• publicado em 14.02.2012
  • Curso de modelista no Espaço Empresarial
  • Inscrições vão até o dia 23 de março
  • Estão abertas as inscrições para o curso de modelista, a ser realizado no Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”. O projeto é uma parceria entre o SENAC (Serviço Nacional Aprendizagem Comercial) e a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março no Espaço Empresarial, que fica na Avenida Prestes Maia, n.º 1629, no bairro Estação. O telefone para mais informações é o (17) 3422-7058. O curso é gratuito e possui duração de 210 horas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. O curso terá início no dia 2 de abril e o término está previsto para 22 de junho.

    Modelista é a pessoa responsável pela elaboração dos moldes. Estes moldes para a produção em série são fundamentais para todas as etapas posteriores do processo produtivo.

    No começo deste mês, a Airvo/Sindimob (Associação Industrial da Região de Votuporanga/Sindicato das Indústrias do Mobiliário), realizou uma reunião em parceria com o Espaço Empresarial. O encontro mostrou aos empresários do setor de indústrias de confecção e estofados que investir em funcionários que demonstram interesse na carreira e possuem aptidão na área pode ser a alternativa nos dias atuais, onde a mão-de-obra especializada está cada vez mais escassa.

    Durante a reunião, os empresários debateram a falta de qualificação de mão-de-obra que atualmente a indústria enfrenta. Muitos também desconhecem o leque de opções e serviços que o Espaço Empresarial oferece. “Nossa proposta visa, além de cursos de capacitação, propor vários serviços para as indústrias. Temos uma lavanderia para lavar jeans, uma cozinha equipada, entre outros, que muitos ainda não têm conhecimento”, destacou na oportunidade, Paulo Sérgio, gerente do Espaço Empresarial.

     

    Objetivo

    O objetivo é constituir competências necessárias ao perfil do profissional de modelagem, dando-lhe informação técnica adequada para que este profissional seja capacitado a interpretar e tornar factível um produto de moda.

     

    Fases

    O curso será divido em duas fases. A primeira engloba conhecimentos gerais, que começa de 02/04 até 23/04, no SENAC Votuporanga (rua Guaporé, n.º 3221, no bairro Santa Luzia). Na segunda fase, de 24/04 até 22/06 das 8h às 12h, o aluno obterá conhecimentos técnicos específicos. As aulas serão ministradas no Espaço Empresarial.

     

    Requisitos Básicos

    Idade mínima: 16 anos completos

    Escolaridade Exigida: Ensino Fundamental Incompleto

    Ter habilidade motora básica no manuseio de máquina de costura;

    Ter conhecimentos de cálculos básicos das quatro operações (adição, subtração, divisão e multiplicação), saber ler e compreender textos.

     

    Documentos Necessários:

    Ficha de inscrição (fornecidos no ato da inscrição);

    Cópia do RG;

    Cópia de comprovante de renda.